thiago-ribeiro-cagliari1Napoli – Dopo aver inseguito per mesi e mesi Robinho, non offrendo mai al Milan una cifra congrua al valore del calciatore, il Santos ha deviato i suoi interessi ed ha chiuso per Thiago Ribeiro. Al Cagliari andranno circa 3 milioni di euro come  sostiene il portale brasiliano “lancenet.com”. Ecco un estratto in lingua originale dal portale brasiliano:

“Thiago Ribeiro, ex- São Paulo e Cruzeiro tem grandes probabilidades de ser  o novo reforço do Santos! Na pressa para fechar o negócio, já que a janela de transferência dos jogadores que estão na Europa para o Brasil se encerra no próximo sábado dia 20, a diretoria corre e tenta   acertar com o Cagliari os últimos detalhes pendentes e o atacante poderá ser anunciado  nas próximas horas! O valor da transação gira em torno de 3 milhões de euros.

 Depois de algumas tentativas em vão essa é a negociação mais perto de ser concretizada. O presidente Luís Álvaro, infelizmente segue afastado do dia a dia do clube devido a problemas de saúde, o clima político é incerto, os responsáveis pelo departamento de marketing do Peixe bateram em retirada, no entanto, a molecada da base tem dado conta do recado e o time começou muito bem o Brasileirão! 

Thiago Ribeiro tem 27 anos e chegou ao Cagliari em 2011 após sair do Cruzeiro. Bom atacante, tem habilidade, marca gols, cara bom de grupo e tem um perfil de jogo que se adapta muito bem a esse jovem time do Santos, além do que, o jogador vem feliz, já que após o nascimento da sua filha, ele nunca escondeu o seu desejo de voltar ao Brasil!”